|-
APRESENTAÇÃO DA ORGANIZAÇÃO

O NEAC situa-se em Campo Grande, Bairro da Zona Oeste do Rio de Janeiro. A sede instalada na comunidade há 13 anos teve seu início sob um paraquedas e hoje é uma construção que se impõe na paisagem, mas não destoa do cenário de simplicidade e pobreza.






O projeto Gente é pra Brilhar se sustenta no vigor de um trabalho que busca atender as crianças, os adolescentes e famílias da comunidade, articulando aos serviços e programas governamentais existentes.

O atendimento a 200 crianças e adolescentes, se faz por meio de um projeto pedagógico bem construído. Duas áreas são centrais: educação e artes, por meio de informática educativa, acompanhamento escolar e diversidade nas artes, como balé, banda de percussão, teatro e artesanato com materiais recicláveis.


O Projeto TransformAção, de troca de materiais recicláveis por alimentos e materiais de limpeza e a Boutique Solidária, de ponta-de-estoque a preços bastante acessíveis, são iniciativas que garantem boa parte da sustentabilidade do NEAC e mantém o brilho nos olhos das crianças e adolescentes que continuam desfrutando de uma educação de qualidade.
 
   

Nossa Missão:

Contribuir com o fortalecimento educacional e cultural de crianças, jovens e famílias da Zona Oeste, que vivem em condições menos favorecidas, para que eles possam ter oportunidade de transformação desta realidade.

Visão:

A visão que projetamos é o reconhecimento da instituição como uma referência na erradicação da exclusão e das desigualdades sociais do país
por meio do fortalecimento da educação e cultura.




Design By
Felipe Guedes - Designer Gráfico
Direitos Reservados - NEAC - Núcleo Especial de Atenção a Criança