|-
         
RESULTADOS NA EDUCAÇÃO, SAÚDE E TRABALHO
       
 


ERRADICAÇÃO DA EVASÃO ESCOLAR
:
100% das crianças e adolescentes incluídas em escolas públicas parceiras. Sendo exigência para manter-se na Instituição a freqüência e permanência nelas.

MELHORIAS NO RENDIMENTO ESCOLAR:
Acompanhamento escolar permanente evitando a reprovação, e assim, o desinteresse pela escola e a evasão. Estando o grupo com idades x escolaridades compatíveis.

DIMINUIÇÃO DO ANALFABETISMO:
Projeto ALFA específico para acompanhamento pedagógico e efetivo das dificuldades no processo ensino-aprendizagem, tendo levado as crianças a superar suas dificuldades.

ELEVAÇÃO DA AUTO-ESTIMA E SOCIALIZAÇÃO:
Buscamos a valorização do ser e de suas potencialidades a todo o momento, tendo nas oficinas culturais (Banda/Ballet e Capoeira) um instrumento de amplitude cultural e da auto-estima, percebendo assim, os cuidados com o corpo e a diminuição da violência e apatia.

 


 

       

 

       
 


PREVENÇÃO DA GRAVIDEZ NA ADOLÊSCENCIA E DST
:
A partir de rodas de bate-papo,caixa-tira-dúvidas, vídeos e oficinas de sexualidade com os adolescentes tivemos apenas 3 (três) casos de gravidez em 12 anos de trabalho e nenhum caso notificado sobre DST.

DIMINUIÇÃO DA MORTALIDADE INFANTIL E JUVENIL:
Trabalhamos a conscientização e valorização da vida, através das oficinas e palestras sobre saúde e prevenção. Em 12 anos tivemos dois (2) óbitos, de uma criança por doença e um jovem por acidente.

ERRADICAÇÃO DA DESNUTRIÇÃO INFANTIL:
Oferecemos café da manhã, almoço, lanche e jantar, fazendo um total de quatro (4) refeições diárias para 200 crianças e adolescentes atendidos pelos projetos, também incentivamos a educação alimentar e alternativa junto às famílias.

MELHORIA NA SAÚDE FÍSICA E MENTAL:
Em parceria com PACS (Programa de Agentes Comunitários da Saúde) e SESC, promovemos acompanhamento médico e odontológico, tendo no último ano beneficiado a 286 crianças e adolescentes com acompanhamento peso X idade

   
         
       
 

ERRADICAÇÃO DO TRABALHO INFANTIL:
Em parceria com a SMAS (Secretaria Municipal de Assistência Social) e o Programa PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil) atendemos as crianças em situação de risco social e vulnerabilidade, oferecendo atendimento diário em horário complementar à escola, evitando o trabalho precoce.

MELHORIAS NA EMPREGABILIDADE:
Oferecemos a equipe e jovens egressos da Instituição, permanente oferta de cursos e capacitações melhorando a qualidade do trabalho e aumentando as chances de empregabilidade.Temos 80% da equipe, formada por moradores da comunidade e entorno , sendo dois deles ex-beneficiário.

AUMENTO DA RENDA FAMILIAR:
Com acompanhamento social das famílias atendidas pelos projetos e inclusão em Programas Governamentais como: Bolsa Família e Benefício de Prestação Continuada, temos conseguido diminuir a pobreza e a desigualdade que estavam submetidos.

   
         
Design By
Felipe Guedes - Designer Gráfico
Direitos Reservados - NEAC - Núcleo Especial de Atenção a Criança